Projeto Nós


O Projeto Nós é premiado em 2013!







Convite - Voo da Arte - Projeto nós 2011.










PROJETO NÓS. ANO III.
B I O G R A F I A

Durante o ano letivo de 2009, diversos tipos de texto em prosa e verso foram trabalhados com os alunos da 3ª série, turma 31, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marieta D’Ambrósio.  Em que o texto poético foi o preferido.
A partir desse interesse da turma, a professora regente Etiene da Silva de Vargas e a professora estagiária da UFSM, Marília Regina Hartmann,  buscaram enriquecer o trabalho. Para isso firmaram a parceria com a professora e escritora Maria Regina Caetano Soares. Nessa direção, buscou-se organizar um trabalho mais direcionado a esse gênero, através de vivências com a poesia, constituindo o Projeto Nós – Vivências Poéticas.
Durante o segundo semestre de 2009, foram ministradas oito aulas (oficinas de poesia) com os alunos. As produções poéticas foram organizadas em um livro intitulado: “BRILHA BRILHA POESIA.”
            A partir da avaliação positiva de todos envolvidos no projeto (pais, alunos, organizadoras e direção da escola) deu-se continuidade ao trabalho durante o ano de 2010, que incluiu além da poesia um outro gênero literário: a prosa. Projeto Nós: Marieta em prosa e verso - edição 2010. Durante este ano foram desenvolvidas 12 oficinas no turno inverso às aulas, para os alunos que já haviam participado da primeira edição, além disso, contamos com a participação de vários poetas da CAPOSM e da CAPOSP.
            As escritas produzidas ao longo do ano também foram organizadas e publicadas em um livro intitulado: “COM A PALAVRA."
            Em 2011 o "Projeto Cultural Nós: Produção textual" continuará com as oficinas de prosa e verso. 

Calendário das Oficinas do Projeto Cultural Nós: Produção textual. 2011
Sexta-feira, 14h às 16h.
ABRIL: 01 - 08 - 15 - 29

MAIO: 13 - 20 - 27

JUNHO: 10 - 17

JULHO: 01 - 15

AGOSTO: 05 - 19